Utilizamos cookies próprias ou de terceiros para melhorar os nossos serviços, através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar sem alterar a configuração, consideramos que aceita a utilização de cookies do nosso site. Poderá obter mais informações, ou então conhecer a forma de alterar a configuração, na nossa "Informação legal".

ACEITAR
Ilhas Canárias - Latitude de vida

As particularidades e os
benefícios do clima das Canárias
contados por especialistas

  • Minerva Piquero Apresentadora da meteorologia, "menina do tempo"

    "Si tuviera que definir cómo son los veranos y los inviernos en el archipiélago canario, diría que ya quisieran muchas zonas de la Península tener los veranos que tienen en invierno los canarios."

    Ver entrevista
  • Mario Picazo Meteorologista e "homem do tempo"

    "Os invernos nas Canárias nada têm a ver com os do resto da Europa nem com os da Península Ibérica porque enquanto em muitas zonas da Europa estão abaixo de zero, nas Canárias estão a desfrutar do sol, de temperaturas perto dos 25ºC e de um ambiente de fazer inveja."

    Ver entrevista
  • Carlos Cabrera Meteorologista e "homem do tempo"

    "La previsión más común, pues por experiencia, después de tantos años dando el tiempo a nivel nacional es la que a todos los que no estén aquí les gustaría tener: buen tiempo y temperaturas suaves."

    Ver entrevista
  • Nicolás González Lemus Historiador especializado em turismo de saúde

    "Eu penso que o arquipélago das Canárias merece ser visitado por duas razões fundamentais: uma pelo clima e a outra pela paz e pela tranquilidade que se vive e se respira."

    Ver entrevista
  • Antonio Ramos Gordillo Doutor em medicina desportiva e saúde

    "Se tivesse de definir o clima das Canárias numa só palavra eu diria que seria luz mas também gostaria de acrescentar algo, porque a luz é o que realmente dá essa imensa alegria."

    Ver entrevista
  • Bernardo Hernández Ruiz Psicólogo ambiental

    "Podemos afirmar que o clima tem um impacto importante sobre as emoções das pessoas. Um adequado número de horas de luz tem um efeito positivo sobre os estados anímicos."

    Ver entrevista
  • Míchel Jorge Millares Jornalista especializado em turismo

    "É um jardim luminoso porque é a beleza e os contrastes de paisagens com um sol que é permanente durante todo o ano. Eu penso que há zonas aqui que são consideradas como os locais com maior quantidade de horas de sol do ano de todo o planeta."

    Ver entrevista
  • Eduardo Navarro García Professor de hidrologia e climatologia médicas

    "Tomar banho no mar das Canárias é uma terapia revitalizante devido aos efeitos terapêuticos tão benéficos para a saúde que fornecem as águas e o ambiente balnear que se encontra na berma do mar. Sem qualquer dúvida que as Ilhas Canárias têm o melhor clima do mundo."

    Ver entrevista
  • Francisco Sánchez Fundador e ex-diretor do Instituto de Astrofísica das Canárias (IAC)

    "As Ilhas Canárias são um dos escassíssimos lugares do mundo com condições astronómicas extraordinárias. As melhores fotos solares existentes no mundo foram tiradas a partir dos nossos observatórios mas além disso, aqui, também é possível ver de dia no infravermelho, os astros."

    Ver entrevista
  • Anne Igartiburu Apresentadora de televisão

    "Se tivesse de levar alguma coisa do arquipélago das Canárias, levaria as suas gentes, é gente muito querida, e se pudesse mais um pouco, levaria a força vulcânica que manifesta."

    Ver entrevista
  • Cayetana Atriz e apresentadora de televisão

    "Quando volto das Ilhas Canárias volto com melhor humor. Simplesmente o cheiro do mar faz com que toda a minha energia suba de nível e esteja de melhor humor porque eu preciso do sol, da luz e do mar para viver."

    Ver entrevista
  • Joan Roca Chef en "El Celler de Can Roca"

    "Voltar a brilhar é recarregar o estado de espírito, recarregar inspiração, recarregar ar, voltar a sentir-me útil para pensar e para criar, para nós é uma questão indispensáve."

    Ver entrevista
  • Sandra Schneiders Jornalista, apresentadora de TV e mulher do tempo

    "Se tivesse que descrever as Ilhas Canárias numa só palavra, ocorrem-me milhares, mas acho que "relax" é o que melhor as define."

    Ver entrevista
  • Michael Fish Meteorologista

    "Acho que o que mais gosto das Ilhas Canárias é que não existem extremos, pode-se garantir que o tempo será tranquilo, estável, ensolarado e temperado."

    Ver entrevista
  • Raquel Sánchez Apresentadora de televisão

    "Iria já a voar para as Ilhas Canárias todos os dias depois de me levantar de manhã! Pensar no mar, no sol, em comer bem e nos longos passeios pela praia, isso é um sonho diário."

    Ver entrevista

1/1

Relatórios e estudos

Relatório da Universidade
de La Laguna (em espanhol) PDF

Estudo em "Consumer Travel
Publication", pela Universidade
de Syracusa (em inglês) PDF

Estudo no "Anuário de
estudos atlânticos" (em espanhol) PDF


Ilhas Canárias - Latitude de vida Tens
de vir