Utilizamos cookies próprias ou de terceiros para melhorar os nossos serviços, através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar sem alterar a configuração, consideramos que aceita a utilização de cookies do nosso site. Poderá obter mais informações, ou então conhecer a forma de alterar a configuração, na nossa "Informação legal".

ACEITAR
Ilhas Canárias - Latitude de vida

Um autêntico spa ao ar livre

Um autêntico spa ao ar livre

Temperaturas suaves, muito sol, ar marinho puro e as melhores águas termais e mineromedicinais que podem ser encontradas. O clima das Canárias é mundialmente conhecido pelas suas propriedades saudáveis, que se encontram nos seus recursos naturais de uso terapêutico, especialmente nos quatro elementos presentes neste autêntico spa natural: a água, o ar, o sol e a terra.

Descobre a forma de os aproveitar ao máximo e conhece as terapias naturais que podes realizar para te renovares física e mentalmente e desfrutar do máximo bem-estar.

Banho no mar

Uma imersão de beleza e bem-estar

Banho no mar

A água marinha, e especialmente a do Atlântico, contém os 89 elementos presentes no nosso organismo, além de vitaminas e micro-organismos que libertam substâncias antimicrobianas e hormonais. A pele humana tem a capacidade de absorver todas essas substâncias e beneficiar-se delas.

Assim, tomar banho no mar melhora os problemas cutâneos como o acne, a dermatite e as feridas e ajuda a eliminar toxinas e também a relaxar.

Permanece na água durante uns 15 ou 20 minutos para que a pele absorva os seus elementos benéficos e deixa que a pele seque ao ar. Depois, toma um duche e aplica creme solar.
A opinião
do especialista
"Se tivesse de definir o clima das Canárias numa só palavra eu diria que seria luz mas também gostaria de acrescentar algo, porque a luz é o que realmente dá essa imensa alegria."

Antonio Ramos Gordillo Doutor em medicina desportiva e saúde


Banho de ar

Um spray benéfico para o organismo

Banho de ar

A brisa marinha está carregada de sais minerais e iões negativos com efeitos detoxificantes e relaxantes. É muito benéfica para o sistema respiratório e a pele, a qual nutre e hidrata em profundidade.

Caminha pela berma do mar pelo menos durante meia hora ao dia. A cada cinco minutos, aspira profundamente para que o ar encha os teus pulmões.

Banho de areia

Um tratamento renovador

Banho de areia

A areia da praia está impregnada dos benefícios da água marinha. Assim, cobrir o corpo com uma camada de areia é um autêntico tratamento de beleza e saúde utilizado por muitos centros de estética. Os banhos de areia aquecida pelo sol têm um elevado poder curativo contra o reumatismo, a artrite, as neuralgias e a obesidade. É também um excelente exfoliante natural e a melhor superfície para caminhar e exercitar pés, pernas e coxas.

Esfregue os braços e coxas com areia molhada para limpar os poros, exfoliar a pele e estimular a renovação celular. Enterra-te na areia durante 15 ou 20 minutos ou caminha sobre a areia molhada.

Banho de sol

Uma injeção de vitamina D

Banho de sol

O nossos organismo produz vitamina D de forma natural quando expomos a pele aos raios do sol. A vitamina D é necessária para absorver o cálcio e previne a osteoporose e outras doenças como a esclerose múltipla, a hipertensão, as dores musculares e inclusive os tumores de mama. Além do mais, a luz solar estimula a secreção de endorfinas, a substância responsável pela sensação de bem-estar, e tem um efeito positivo sobre determinadas afeções da pele.

Michael Holick, reconhecido especialista mundial em vitamina D, recomenda tomar uns 20 minutos de sol sem proteção e, depois, proteger-se com cremes solares ou estar à sombra. Este tempo de exposição é associado a uma melhor saúde mental e física.