Utilizamos cookies próprias ou de terceiros para melhorar os nossos serviços, através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar sem alterar a configuração, consideramos que aceita a utilização de cookies do nosso site. Poderá obter mais informações, ou então conhecer a forma de alterar a configuração, na nossa "Informação legal".

ACEITAR
Ilhas Canárias - Latitude de vida

Um enclave privilegiado
para observar o universo

Um enclave privilegiado<br /> para observar o universo

A brisa dos ventos Alíseos e o investimento térmico que geram, impedem a formação de nuvens. Por isso, os céus das Ilhas Canárias são os mais limpos e claros da Europa. Além disso, estão protegidos pela Lei sobre Proteção da Qualidade Astronómica dos Observatórios do Instituto de Astrofísica das Canárias que controla a contaminação lumínea, radioelétrica e atmosférica e regula as rotas aéreas para que nada atrapalhe a observação das estrelas e dos astros.

Por isto, o arquipélago das Canárias é considerado como um dos melhores locais do mundo para observar o espaço e possui o conjunto de observatórios de Astrofísica mais importante do hemisfério norte.

A opinião
do especialista
"As Ilhas Canárias são um dos escassíssimos lugares do mundo com condições astronómicas extraordinárias. As melhores fotos solares existentes no mundo foram tiradas a partir dos nossos observatórios mas além disso, aqui, também é possível ver de dia no infravermelho, os astros."

Francisco Sánchez Fundador e ex-diretor do Instituto de Astrofísica das Canárias (IAC)


PLANETÁRIO Percorre o céu das Canárias
e descobre todas as suas
constelações
Entrar

As imagens
do astrofotógrafo
Daniel López