Utilizamos cookies próprias ou de terceiros para melhorar os nossos serviços, através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar sem alterar a configuração, consideramos que aceita a utilização de cookies do nosso site. Poderá obter mais informações, ou então conhecer a forma de alterar a configuração, na nossa "Informação legal".

ACEITAR
Ilhas Canárias - Latitude de vida

Águas limpas e banhos
revitalizantes todo o ano

Águas limpas e banhos<br /> revitalizantes todo o ano

As Ilhas Canárias assentam sobre um mar de água procedente do oceano Atlântico especialmente rica em sódio. É uma das melhores águas termais do mundo e, pela natureza vulcânica das Ilhas, é também das melhores águas mineromedicinais.

Assim, o arquipélago das Canárias é o lugar ideal para realizar tratamentos de talassoterapia, que consistem na utilização da água do mar e outros recursos marinhos, como algas e barros, combinados com a exposição ao ar livre e os raios do sol para melhorar a saúde. A talassoterapia favorece a desintoxicação do corpo, melhora o funcionamento gástrico e intestinal, ativa a circulação sanguínea e diminui o ritmo dos batimentos cardíacos.

Além do mais, a qualidade da água do mar das Canárias é excelente e as suas praias são consideradas autênticos spas ao ar livre. Por essa razão, conseguiram inúmeras bandeiras azuis, o distintivo europeu que garante que a água está limpa e cumpre as condições ambientais, além de outras exigências.

Queres
conhecer mais
benefícios?

  • A água marinha contém os 89 elementos presentes no nosso organismo e liberta substâncias antivirais, antibacterianas e hormonais.

  • Os tratamentos de talassoterapia contribuem com minerais tão valiosos como o iodo, o cálcio, o fósforo, o potássio, o magnésio, o cobre, o zinco, o flúor, o silício… além de vitaminas, aminoácidos e outras substâncias que protegem a saúde e atrasam os processos de envelhecimento.

  • Tomar banho na água do mar favorece a eliminação de líquidos e evita a insónia e é muito eficaz contra afeções da pele como a dermatite, o acne, a psoríase, feridas…

O ar
marinho

Na orla litoral, a brisa marinha está carregada de iões negativos que detoxificam e relaxam. Este ar chega repleto de sais minerais e atua a modo de spray benéfico para o sistema respiratório e para a pele.


A opinião
do especialista
"Tomar banho no mar das Canárias é uma terapia revitalizante devido aos efeitos terapêuticos tão benéficos para a saúde que fornecem as águas e o ambiente balnear que se encontra na berma do mar. Sem qualquer dúvida que as Ilhas Canárias têm o melhor clima do mundo."

Eduardo Navarro García Professor de hidrologia e climatologia médicas