Utilizamos cookies próprias ou de terceiros para melhorar os nossos serviços, através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar sem alterar a configuração, consideramos que aceita a utilização de cookies do nosso site. Poderá obter mais informações, ou então conhecer a forma de alterar a configuração, na nossa "Informação legal".

ACEITAR
Ilhas Canárias - Latitude de vida

22ºC de média anual e uma
oscilação de uns 6ºC ao ano

As temperaturas das Ilhas Canárias caracterizam-se por serem suaves e estáveis, sempre primaveris. A média mensal é de 18ºC em janeiro e de 24ºC em agosto, situando a média anual em 22ºC. Além disso, o momento mais fresco da noite e o mais cálido do dia só estão separados por 7ºC, o que significa uma oscilação muito pequena.

Para entender que estas temperaturas e o alto nível de conforto climático são um privilégio da natureza, só temos que as comparar com o resto da Europa.

No inverno, a média nas Ilhas é de 18ºC, enquanto nas principais cidades do sul da Europa é de 8ºC e nos países do centro e do norte do continente de 0ºC.

No verão, a média da temperatura do litoral das Canárias é de 23ºC, seis graus centígrados superior à das principais cidades europeias. Nas horas de maior calor, a temperatura só atinge os 27ºC, face aos 37ºC de alguns dos destinos turísticos do Mediterrâneo mais conhecidos. Pelo contrário, na época de verão nas Ilhas a temperatura média não desce dos 20ºC contra os 13ºC das principais cidades europeias.

Queres consultar mais dados sobre as temperaturas? Clica aqui
A opinião
do especialista
"Si tuviera que definir cómo son los veranos y los inviernos en el archipiélago canario, diría que ya quisieran muchas zonas de la Península tener los veranos que tienen en invierno los canarios."

Minerva Piquero Apresentadora da meteorologia, "menina do tempo"